23
dez
2008

♥ A Virada de mesa de Marcelo Tas

Jornalista comanda com irreverência o time do "cqc", programa de sucesso da Band

Há 10 anos, Marcelo Tas queria trazer o "cqc" à TV brasileira. O jornalista, ator, diretor, roteirista e apresentador sempre foi fã do formato, criado pela argentina Eyeworks Cuatro Cabezas e exibido em países como Chile, Espanha e Itália. Mas Tas não acreditava que alguma emissora nacional tivesse a ousadia de colocá-lo no ar. Afinal, sejam políticos, artistas, esportistas ou até autoridade religiosas, ninguém escapa da irreverência e do humor para lá de ácido do programa, que começou com uma audiência de 2 pontos e, nove meses após a estréia, rende média de 5 e picos de 7. "Fiquei uma semana sofrendo para aceitar o convite. Estava surpreso e, confesso, desconfiado, porque parecia bom demais para ser verdade". Toda segunda-feira, Marcelo comanda a bancada do programa ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque.

À frente das apimentadas e divertidas matérias, dividem-se os repórteres Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Rafael Cortez, além de Rafinha Bastos. O "time" foi garimpado, em sua maioria, de "stand up comedies" - gênero no qual os humoristas ficam de pé no palco e fazem piadas cotidianas, de improviso. Tas conta que, quando embarcou na proposta, cerca de 70% da equipe já estava fechada. Mas ele deu seus palpites e, após sugerir nomes como o de Marco Luque e do roteirista Alex Baldin, ficou ainda mais tranqüilo. "Poder opinar foi quase definitivo para eu topar de vez", recorda.

Novidades para 2009

Com dois especiais programados: o de Natal, amanhã, e o de Réveillon, no dia 29, o programa entra de férias em janeiro. A nova temporada só volta no início de março, com cenário e vinhetas reformulados, além de novos quadros. Já o multifacetado Marcelo Tas deve ceder às investidas de Rafinha Bastos e Marco Luque e participar de um show de "stand up comedy" do grupo Os Improváveis, em São Paulo. "Amo fazer teatro, e se teimarem em continuar me convidando, farei uma peça no ano que vem", adianta. Quanto às novidades do "CQC", pode-se esperar comédia, criatividade e, acima de tudo, irreverência. "As pessoas estavam acostumadas com o conformismo e papinho mole. As reações que causamos vêm daí: da nossa ousadia, que estava em falta na TV", acredita.

1 Comment:

Anônimo said...

Marcelo Tas
sou tua maior fa
te amo muito vc e meu idolo
I Love You... ass:Kelly