17
dez
2008

Entrevista: Danilo Gentili para a revista Toda Teen

Custe o Que Custar!

Na tevê, ele é um repórter todo atrapalhado que muita gente ama assistir, no Orkut, a comunidade do programa bomba, os vídeos fazem o maior sucesso no Youtube! Em uma entrevista descontraída e muito bem humorada, Danilo Gentili, o Repórter Inexperiente do CQC, contou como foi o começo da carreira na Band, como se inspirou para fazer o personagem e ainda revelou algumas curiosidadezinhas da vida pessoal dele. Se você achava que o moço é um fofo, agora você vai ter certeza!
TT: Como foi sua ida pra Band: foi convite ou teve que passar por testes?
Danilo:
Eu ouvi uma conversa que entrevistaram mais de 700 pessoas pelo país. E eu não estava no meio. Se não me engano, um dia o Diego Barredo (diretor do programa) e a Renata Varella (coordenadora de produção) foram ao Clube da Comédia, me assistiram e depois me ligaram convidando para um teste. Eu fiz, mas achei que tinha ido mal. Sabia de outras pessoas que fizeram vários testes seguidos. E eu só tinha feito um. Pensei: "Ah...acho que não gostaram, senão me chamariam pra mais testes...". Mas aí, perto do ano novo me ligaram e disseram que eu tinha passado. Fiquei feliz. O meu teste, inclusive, foi usado como quadro do programa. Foi a entrevista com o Aguinaldo Rayol...digo, Aguinaldo Timóteo...

TT: Você acompanha as versões do programa fora do Brasil? Inspira-se nos programas do exterior, ou procura implantar sua própria marca em cada entrevista?
Danilo: O CQC se inspira no próprio CQC. Existem coisas excelentes nos programas dos outros países e se uma coisa é boa, por que não usar de inspiração? Porém, a equipe do CQC Brasil está começando agora e está cada vez mais afiada, e é certo que, em breve, o programa dos outros países também vai usar coisas nossas como inspiração. Já eu, particularmente, procuro ser o mais autêntico possível. Acho que o programa brinca com a verdade. E o público e a mídia têm nos recompensado com boas críticas por isso. Eu procuro expor o máximo quem eu sou durante as entrevistas, principalmente nas ruas. Acho que isso aproxima o público de mim e eu deles. Tento ser alguém comum, alguém do meio da multidão (que é o que sou), que está apenas fazendo o seu papel. Resumindo, eu tento ser eu mesmo sempre! Mas acho que vou começar a mudar de estratégia, porque “eu mesmo” está sempre sendo expulso dos lugares!

TT: A idéia é fazer a entrevista "Custe o Que Custar" mesmo, assim como diz o nome do programa? Você é capaz de ir até onde para conseguir uma reportagem?
Danilo: Sou capaz de ir pra qualquer lugar, desde que eu ache que seja possível trazer algum bom conteúdo pro pessoal que assiste ao programa. Seja esse conteúdo informativo, cultural ou político. Estive recentemente no fim do mundo! Numa cidade, no meio do nada, no interior da Bolívia, e foi recompensador, pois sei que estou trazendo para o público do CQC uma informação de uma cultura que, provavelmente, eles nunca ouviram falar. Ah, sim, eu apanhei lá...

TT: Você costuma ser uma pessoa bem humorada no dia-a-dia? O que costuma tirá-lo do sério?
Danilo:
Eu acho que sou calmo e tranqüilo. O que me tira do sério é a hipocrisia e a covardia, que nada mais são do que vertentes da estupidez humana. A hipocrisia das pessoas me dá um sentimento de revolta. Já o que me deixa profundamente irritado é ver alguém maltratando um animal. Eu me transformo, acho que á pior forma de covardia que existe. O ser humano sempre me decepciona. E o pior é que eu sou um deles.

TT: Você é casado, solteiro, tem filhos? Como é sua vida em família?
Danilo:
Sou solteiro. E depois de várias baixas na minha casa, minha vida em família se resume a mim e à minha mãe. Mas tenho amigos também, que são mais chegados que irmãos e mais folgados que cunhados!

TT: O que costuma fazer nas horas livres, quando não está trabalhando?
Danilo:
Costumo ir ao cinema e falar bobagens com amigos.
.
Rapidinhas:
Data e local de nascimento:
27/09/1979 - Santo André / SP.

Comida preferida?
Pizza! Com muitooo azeite.

Livro de cabeceira?
Na minha cabeceira não tem um livro, tem um caderno. Às vezes, no meio da noite, acordo pra fazer anotações.

Programa de tevê que curte (fora o CQC)?
Não vejo muita tv. Prefiro a tela do monitor ou a tela do cinema.

É fã de qual artista?
Sou fãs dos meus amigos da Comédia Stand-up.

Sonho de consumo?
Escrever e dirigir um filme.

Tem alguma superstição?
Não acredito em nada, a não ser que só existe um único Deus.

Tem medo do quê?
Tenho medo do ser humano e de toda a sua humanidade.

Repórter: Eliane Calixto


2 Comments:

CQC GIRLS said...
Este comentário foi removido pelo autor.
lili said...

NEM SEI QUEM É ESSE